Marco Silva lamenta pouco descanso para o dérbi: «Não é normal»

Marco Silva lamenta pouco descanso para o dérbi: «Não é normal»

Treinador português critica calendarização do futebol inglês

Depois de ter chegado a Londres já para lá das duas da madrugada de quinta-feira, após o jogo em Anfield, com o Liverpool, para as meias-finais da Taça da Liga inglesa, o Fulham entra em campo já à hora de almoço de sábado (12h30) para o aguardado dérbi com o Chelsea.

Na antevisão à partida em Stamford Bridge, Marco Silva lamentou o pouco descanso concedido à su equipa, que, por isso, não preparou o duelo com os blues da melhor forma.

«Vamos estar prontos, claro, mas é claro que isso dificulta a nossa tarefa. Não é normal nem teres 72 horas entre jogos, toda a gente sabe da importância de ter, pelo menos, essas 72 horas, mas é o que é. Não podemos mudar, não nos cabe a nós tomar esse tipo de decisões, mas se ouvissem mais os treinadores e jogadores… É um grande risco. Se gostava de ter mais tempo para preparar o jogo? Obviamente», disse o português, prevendo dificuldades apesar da época tremida do Chelsea.

«O Chelsea não tem sido tão consistente quanto gostaria, mas tem um plantel de muita qualidade, com individualidades que, de um momento para o outro, decidem o jogo. Será um jogo duro para nós», admitiu.

Tags: