Mancini regressa a histórico italiano para tentar evitar queda ao terceiro escalão
Antigo selecionador de Itália volta à Sampdoria, onde jogou entre 1982 e 1997. Não será treinador, mas sim uma espécie de consultor
A vida não está fácil para a Sampdoria, que atravessa uma fase de sete jogos sem vencer na Serie B, estando em sérios riscos de ser despromovida ao terceiro escalão.
Para tentar evitar a queda à Serie C, a Sampdoria decidiu fazer uma revolução na reta final da temporada. Além da mudança de treinador – Alberico Evani sucede a Leonardo Semplici e é o quarto técnico do clube em 2024/2025 –, a formação italiana chegou a acordo para o regresso de Roberto Mancini.
O antigo selecionador de Itália regressa, assim, à Sampdoria, onde jogou 1982 e 1997 para ser uma espécie de consultor. Pietro Accardi deixou a direção técnica do futebol da Sampdoria, entrando para o seu lugar Andrea Mancini, filho do ex-selecionador italiano.
A Sampdoria, que conta no palmarés com um título de campeão de Itália, uma Taça das Taças, quatro Taças de Itália, uma Supertaça italiana e uma Segunda Divisão conquistada, leva, esta época, apenas seis triunfos em 32 jornadas na Serie B, ocupando a 18.ª posição.