«Manchester United não tem uma voz há 10 anos, perdeu a autoridade e coragem»

INTERNACIONAL09.12.202417:10

Gary Neville pede explicações aos 'red devils' depois da saída de Dan Ashworth

A saída de Dan Ashworth do cargo de diretor desportivo do Manchester United continua a dar que falar. Esta segunda-feira, Gary Neville, ex-jogador dos red devils, não se mostrou convencido com o comunicado do emblema de Old Trafford.

«Estou realmente chocado com o que aconteceu. É algo que tem de ser explicado. Penso que o comunicado do clube é realmente muito pobre», começou por referir, em declarações à NBC Sports.

«O Manchester United não tem uma voz há 10 anos, perderam a autoridade, a coragem. É óbvio que houve uma fratura, alguma coisa aconteceu. Não podes trazer alguém do nível do Dan Ashworth e perdê-lo ao fim de cinco meses. Os adeptos vão perguntar o que correu mal, vão especular, vão surgir grandes teorias. Mais vale darem-nos um murro na cara com a verdade quando é tão óbvio que algo correu mal entre o Dan Ashworth, Omar Berrada, Dave Brailsford ou quem quer que seja nos últimos meses. Digam-nos de uma vez. Porque é óbvio que alguma coisa aconteceu. O comunicado é fraco», prosseguiu.

«Uma coisa destas não pode ser mútua. Quando a INEOS veio para o Manchester United toda a gente pensou que iriam acontecer grandes mudanças, mas não a este nível. O Dan Ashworth foi 'perseguido’ durante muitos meses, recebia milhões de libras. Trabalhei com ele na federação durante dois anos, sempre foi bem sucedido por onde passou», completou.