«Mourinho? Perdemos a confiança e a atmosfera não era saudável»
Aléxis Sánchez lembra passagem pelo Manchester United, onde foi orientado pelo treinador português
Aléxis Sánchez, atualmente no Inter, lembrou a passagem pelo Manchester United, onde foi orientado por José Mourinho. O avançado elogiou o treinador português, mas confessou que a atmosfera no balneário nem sempre foi a melhor.
«José Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo, na forma como treina e aborda as coisas. Mas, dentro do grupo, havia aquela sensação de podias estar na equipa e, de um momento para o outro, fora. Às vezes eu não jogava, depois jogava, depois não jogava e perdemos a confiança. Criou-se uma atmosfera que não era saudável», recordou, em entrevista à BBC.
«Às vezes jogava bem e marcava um golo, mas ele tirava-me. Amo o futebol. Jogo desde os cinco anos e se me tirarem a bola, é como se perdesse a alegria. Eu sou assim», prosseguiu.
O internacional chileno, de 35 anos, revelou ainda o que pensou logo após o primeiro treino nos red devils, onde chegou proveniente do Arsenal: «Cheguei a casa e perguntei à minha família e ao meu agente se não podia rescindir e voltar ao Arsenal.»