Man. United afasta Liverpool: na loucura do prolongamento, decide Diallo
Diallo colocou o Manchester United nas meias-finais no último minuto do prolongamento. Foto Andrew Yates/IMAGO

Man. United afasta Liverpool: na loucura do prolongamento, decide Diallo

INTERNACIONAL17.03.202418:25

Sete golos, emoção até ao fim: o Manchester chega às meias-finais em jogo fantástico em Old Trafford. O Liverpool chegou a ser melhor, mas caiu.

Quando o jogo parecia destinado a acabar com vitória do Liverpool, Antony empatou aos 87 minutos e levou a decisão para o prolongamento. Aí, mais uma vez a equipa de Jurgen Klopp a dar demonstração de força e a colocar-se em vantagem com tento de Elliott. Mas quando os casa pareciam não ter forças, foi a loucura: Rashford foi campo fora e empatou (112’) e mesmo à beira do fim (120+1’) Diallo transformou-se em herói e deu a vitória à equipa de Tem Hag, que desta feita continua com possibilidade de conquistar um título nesta temporada de altos e baixos. 4-3, sete golos, um jogo incrível, Um hino ao futebol.

O Liverpool entrou melhor, o Manchester reagiu, mas aos 10 minutos Gartnacho rompeu pela esquerda, o bola chegou a McTominay, que colocou o Manchester United na frente.

A resposta do Liverpool chegou aos 15 minutos, com Robertson a recolher passe de Luis Diaz e a rematar muito por cima. Mesmo com o trio de meio-campo (Mas Allister, Endo e Szoboszalai a sentir algumas dificuldades, sempre que a bola chegava ao ataque (que luxo: Salah, Darwin Ñunez e Luis Diaz) havia perigo.

Mas o jogo foi acalmando, mas sempre com o Liverpool a pressionar alto, na tentativa de condicionar a saída de bola do Manchester United, receita que também a equipa de tem Hag ia tentando nesta fase.

Nesta fase de menos acutilância ofensiva das duas equipas, foi Bruno Fernandes a romper a calmaria com livre direto muito perigoso (23’).

Mas os últimos minutos do primeiro tempo foram de loucos, com o Liverpool a marcar duas vezes, por Mac Allister e Salah.

A segunda parte começou como a primeira, com as duas equipas à procura do golo e a criarem oportunidades. Mais perigoso o Liverpool, a não desistir o Manchester United.

O jogo foi caminhando para o fim com controlo total do Liverpool. Contudo, a equipa do Klopp cometeu o pecado de desperdiçar várias oportunidades de golo e o inesperado aconteceu: quando o  destino do Manchester United parecia traçado, Antony chegou ao empate aos 87 minutos e ganhou vida a eliminatória.

Na resposta, Elliott ainda rematou ao poste, mas o encontro foi mesmo para prolongamento e aí uma verdadeira loucura. Elliott colocou o Liverpool em vantagem, mas Rashford e Diallo deixaram os adeptos do United à beira da loucura.

O Manchester United junta-se a Coventry, Manchester City e Chelsea nas meias-finais da Taça de Inglaterra.