15 setembro 2024, 19:31
David Neres: ninguém assistiu tanto para golo como ele no arranque na Serie A
Antigo extremo do Benfica tem estado em grande pelo Nápoles: três assistências para golo em outros tantos jogos a sair do banco
Avançado belga foi a figura da goleada contra o Cagliari, ao marcar um golo e fazer duas assistências
Depois da entrada em falso, o Nápoles, de Antonio Conte, vai de vento em popa na Serie A. Já lá vão três vitórias consecutivas sendo que a mais recente foi neste domingo, na visita ao Cagliari, na qual os azzurri golearam, por 4-0. David Neres voltou a começar no banco, mas isso não impediu o ex-Benfica de deixar a sua marca no jogo.
15 setembro 2024, 19:31
Antigo extremo do Benfica tem estado em grande pelo Nápoles: três assistências para golo em outros tantos jogos a sair do banco
Não começou Neres, mas começou Lukaku. O avançado belga, um dos reforços do Nápoles no verão, ganhou a confiança de Conte e birlhou na sua estreia a titular. Aos 18 minutos, Lukaku assistiu Di Lorenzo com um toque subtil e o italiano abriu o marcador com um remate de fora de área, que ainda desviou em Yerry Mina.
O golo não fez mossa ao Cagliari que, na segunda parte, colocou por várias vezes o guarda-redes do Nápoles, Alex Meret, à prova. O italiano conseguiu segurar a vantagem dos azzurri e, como o Cagliari, acabou por sofrer. Lukaku voltou a servir um colega de equipa. Neste caso, foi Kvaratskhelia, que deixou dois defesas para trás após o passe do avançado belga e bateu Scuffet, para o 2-0.
Sem dar oportunidade de o Cagliari, o Nápoles marcou o terceiro logo em seguida. Depois de tanto assistir, Lukako (70') lá teve direito ao seu golo. Numa saída de bola, Scuffet ofereceu um presente a Kvaratskhelia, o georgiano aproveitou e descobriu Lukaku no coração da área, que só precisou de tirar a bola do alcance do guarda-redes da equipa da casa.
Já perto do final da partida, Conte lançou David Neres para jogo. O ex-Benfica não precisou de muito tempo para voltar a assistir. No tempo de compensação, Neres bateu um pontapé de canto para a área do Cagliari que encontrou a cabeça de Buongiorno, o responsável por consumar a goleada, por 4-0.