Luis Enrique volta a Dembélé: «Não tenho problemas em tomar decisões difíceis»

Avançado foi castigado e afastado do grupo, mas já reintegrado

Luis Enrique não queria, mas era um tema incontornável: o castigo a Dembélé por motivos disciplinares, que deixou o jogador fora do grupo que a meio da semana foi a Londres jogar com o Arsenal, e saiu com uma derrota por 0-2.

Há uma semana, uma discussão entre o treinador e o avançado após o jogo com o Rennes, ditou o castigo, mas desde então já voltou a integrar o plantel do PSG no treino de sexta-feira, dois dias antes da deslocação a Nice, domingo, para a 7ª jornada.

E lá falou no caso o treinador espanhol. «Como vos disse, quando um jogador não cumpre os requisitos, não está preparado [para jogar]. Hoje todos estão. Se amanhã nao cumpre, e for grave, será tomada a decisão necessária. Por outro lado, quando cumpre os requisitos, está preparado. Isto aplica-se a todos os jogadores da Ligue 1, toma-se a decisão que se tem de tomar», explicou.

«Pode haver decisões fáceis ou difíceis, mas não tenho qualquer problema em tomá-las se parecerem difíceis, porque penso sempre no benefício para a minha equipa. Não tenho problemas em tomar decisões. Ninguém as vai tomar por mim. Se falharem, a culpa é minha, isso é claro. Mas sou eu que as tomo e assumo a responsabilidade por elas», acrescentou.

Foi ainda pedido ao espanhol que definisse o seu estilo de gestão: «Sou duro quando tenho de ser, e mais permissivo quando tenho de ser. É o meu papel. É essa a minha grande capacidade como treinador e como pessoa.»