Liga Europa Ludogorets de Claude Gonçalves perde em Astana
O Ludogorets, com o antigo internacional sub-21 português Claude Gonçalves no onze, perdeu (1-2) no Cazaquistão, frente ao Astana, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Eliminado pelo Olimpija Liubliana de João Henriques há uma semana, na Champions, o campeão búlgaro voltou a desiludir. Até esteve em vantagem, inaugurando o marcador pelo central Sundberg, na sequência de livre cruzado para a área (34’), mas os números da derrota são lisonjeiros. Tomasevic empatou para o Astana aos 40’, outro central a marcar na sequência de bola parada, e Marochkin, também ele central, fez o 2-1 aos 52’. Até final, foi o campeão do Cazaquistão quem esteve por cima e mais perto do 3-1, desperdiçando duas boas ocasiões.
Claude Gonçalves, que vira o amarelo aos 47’, foi substituído dez minutos depois, já com o Ludogorets em desvantagem. O central português Dinis Almeida não foi inscrito na UEFA, por se encontrar, ainda, lesionado.
A segunda mão realiza-se na Bulgária, dia 17. Quem passar defronta o Ajax no play-off de acesso à Liga Europa. O derrotado vai jogar contra o vencedor do duelo entre Valmiera (Letónia) e Partizani (Albânia) por uma vaga na fase de grupos da Liga Conferência.