Nápoles Lucas, de 10 anos, vai perpetuar dinastia Cavani nos campeões de Itália
Depois do pai, o filho mais novo: Lucas Cavani, de 10 anos (nascido a 8 de março de 2013) vai representar o clube campeão de Itália, à semelhança do que fez o seu pai entre 2010 e 2013, período durante o qual o avançado internacional uruguaio Edinson Cavani, atualmente com 36 anos e no Valencia (Espanha) – e que o Benfica disputou no verão de 2020, após sete épocas no Paris Saint-Germain, quando em final de contrato, tendo o sul-americano, então, optado pelo Man. United – apontou 78 golos em 104 jogos.
A notícia foi avançada na tarde desta quinta-feira em Itália pelo IlMattino.it, e dá conta que após «prestar provas por três vezes» nos ‘partenopei’, o segundo filho de Cavani e a ex-mulher, Maria Soledad Cabris Yarrús (separaram-se em 2012, divorciaram-se em 2013) foi aprovado pelo departamento de prospeção do Nápoles e irá seguir as pisadas do pai, que, recorde-se, apesar de internacional uruguaio – e carrasco de Portugal no Mundial da Rússia-2018, tendo apontado os dois golos do Uruguai a Portugal nos ‘oitavos’ (2-1) – tem, devido à ascendência, também passaporte italiano.
Enquanto o pai e o Valencia estão aflitos para garantir a manutenção dos ‘che’ na La Liga de Espanha, em Nápoles, onde Lucas e o irmão mais velho, Bautista (12 anos, nascido a 22 de março de 201) vivem e habitam, o clube foi lesto a detetar o potencial de Lucas, o mais novo dos Cavani, que irá representar as escolas e benjamins do clube já em 2023/24.
Já o filho varão, o irmão Bautista, guarda-redes, ainda não foi desta que foi chamado a prestar provas para seguir as pisadas do progenitor e brilhar no Nápoles: ele e Lucas frequentam a Escola Petrarca, viveiro de talento da capital da Campânia, que lhes permite aliar os estudos e o futebol.
Em nota de rodapé, refira-se que além dos dois rapazes o ‘clã Cavani’ inclui já uma ‘princesa’, a pequena Índia, de 4 anos, nascida a 13 de maio de 2019, da relação do ponta-de-lança com a sua namorada, Jocelyn Burgardt.