Lucas Áfrico e a primeira vitória do Farense: «Foi um alívio enorme!»
Lucas Áfrico foi titular nos dois últimos jogos do Farense (LUÍS FORRA/Lusa)

Lucas Áfrico e a primeira vitória do Farense: «Foi um alívio enorme!»

NACIONAL19.10.202415:18

Algarvios defrontam neste domingo a Sanjoanense [Liga 3] em encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, depois de terem conquistado o primeiro triunfo da temporada frente ao Estoril. Central quer dar sequência ao resultado.

Foi com um sentimento de alívio que o plantel do Farense viveu a primeira vitória na Liga, frente ao Estoril, após seis desaires e um empate. Na projeção ao jogo deste domingo [14:00h] com a Sanjoanense, para a Taça de Portugal, Lucas Áfrico refere que a equipa algarvia não pode facilitar, para dar continuidade ao êxito conquistado.

«Vínhamos de uma sequência de seis jogos negativos, depois empatámos e foi muito importante, porque foi a quebra desse ciclo negativo. A vitória no último minuto foi de extrema importância para o grupo, nós merecemos, trabalhamos muito forte para podermos reverter essa situação, foi um alívio enorme! Agora é dar sequência, porque conquistámos apenas quatro pontos, temos muita coisa pela frente ainda», assinalou o central de 29 anos.

Apesar da diferença de escalões, o defesa não espera facilidades na visita do Farense, neste domingo [14:00h] a São João da Madeira, para o duelo com a Sanjoanense, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal: «É um jogo muito importante, numa competição diferente. Vai ser muito duro, vai ser um grande desafio e não podemos facilitar. Temos que estar atentos para conquistar a vitória e dar sequência depois no campeonato. Mas o mais importante é sempre o próximo jogo e esse é com a Sanjoanense

A nível individual, Lucas Áfrico quer dar continuidade à temporada anterior, quando efetuou 35 jogos no Qabala [Azerbaijão], e ajudar o Farense a atingir os seus objetivos. «Quero muito ajudar a equipa dentro daquilo que é pedido e treinado, para sermos mais fortes. Se cada um fizer o seu melhor dentro do campo a equipa vai funcionar muito bem. Quero prepara-me muito bem individualmente para poder ajudar a equipa», apontou.

Para o encontro com a Sanjoanense, Tozé Marreco ainda vai estar privado de algumas unidades que integravam a extensa lista de lesionados: Marco Matias, Jaime Pinto, Tomané, Darío Poveda, Rafael Barbosa, Filipe Soares e Mehdi Merghem. Nesta relação já não consta o guarda-redes Kaique, que nesta sexta-feira voltou a competir, nos sub-23 frente ao Sporting, após três meses ausente devido a lesão no antebraço direito.

0