Wolverhampton Lopetegui assume «desapontamento» por falta de reforços
Julen Lopetegui, treinador que trocou o Sevilha pelo Wolverhampton em novembro do ano passado, lamentou, numa conversa no ‘podcast’ do jornalista Guillem Balagué, a inoperância do clube inglês no mercado de transferências.
"Em maio salientei aos proprietários do clube a necessidade de novas contratações para podermos ser competitivos na Premier League. A má notícia é que o clube não parece estar em condições de investir na melhoria do plantel. Não só não nos reforçámos, como o clube vendeu vários jogadores importantes. Não sou consultor financeiro, sou treinador e o que vejo é que perdemos oito jogadores que foram parte fundamental do grupo que conseguiu a permanência na época passada», disse o espanhol, antigo técnico do FC Porto.
«Vim para aqui com um projeto e com uma ideia de que seria possível melhorar a equipa. Tentei com o plano A, tentei com o plano B, com jogadores ‘low cost’, mas também não será possível. É um grande desapontamento para mim e para o diretor desportivo», reforçou.
Rúben Neves, João Moutinho, Nathan Collins, Conor Coady, Adama Traoré e Raúl Jiménez foram os principais jogadores que deixaram o Wolves neste defeso.