Ligue 1: Vitinha assiste e PSG sua para vencer o Nantes
A equipa de Danilo, Vitinha e Gonçalo Ramos continua confortável no 1.º lugar do campeonato
O Paris Saint-Germain superou a difícil equipa do Nantes (2-1), garantindo a vitória já perto do final da partida e triunfando assim pela oitava vez consecutiva na Ligue 1.
O Nantes vinha de uma vitória moralizadora frente ao Nice (que estava no 2.º lugar) e deixou o PSG - que começou com Danilo Pereira e Vitinha de início, tendo Gonçalo Ramos não saído do banco - assumir desde cedo o seu controlo habitual na partida, que resultou no 1-0 com ajuda portuguesa.
Vitinha fez um passe para a desmarcação de Bradley Barcola e o jovem utilizou o seu talento para inaugurar o marcador (41'). Foi o primeiro golo do avançado de 21 anos (que veio do Lyon a troco de 45 milhões de euros no último verão) pelos parisienses.
O Nantes não demoraria muito para chegar ao empate com Mostafa Mohamed (55') a fazer, de cabeça o seu sexto golo da época, e obrigou o PSG a correr contra o tempo, numa tentativa de garantir a vitória.
Essa intenção da equipa de Luis Enrique materializou-se aos 83 minutos quando, após uma defesa incompleta de Alban Lafont, Kolo Muani disparou para uma baliza à sua mercê, marcando o seu quinto golo da época.
O Nantes ainda partiu para cima do PSG e esteve perto do empate, mas a equipa de Paris acabou mesmo por vencer, chegando assim aos 36 pontos na liderança da Ligue 1. Já o Nantes está em 9.º (à condição) com 18 pontos.