Liga Saudita: Al-Ittihad empata na estreia de Marcelo Gallardo
Treinador argentino começa a sua carreira no clube árabe com igualdade frente ao Al-Ettifaq; Al-Riyadh dá a volta e vence Al-Taawoun já na compensação.
O Al-Ittihad, antiga equipa de Nuno Espírito Santo, empatou na visita ao Al-Ettifaq, na estreia de Marcelo Gallardo ao comando da equipa onde joga Benzema.
O jogo, pautado pelo equilíbrio, só teve golos já em cima do intervalo. Wijnaldum aproveitou uma defesa incompleta de Marcelo Grohe para, na recarga, fazer o 1-0, que se manteve até ao descanso.
Já na segunda parte, foi o Al-Ittihad que correu atrás do prejuízo e, aos 54', uma perda de bola em zona proibida permitiu a Hamdallah fixar o resultado final. A partida terminou de forma caricata: o árbitro só deu dois minutos de desconto mas, ainda assim, terminou 30 segundos antes da hora prevista...
O Al-Taawoun passou de terceiro para quinto classificado ao perder em casa com o Al-Riyadh, por 1-2.
Os anfitriões estiveram em vantagem quase toda a partida, devido a um golo de João Pedro logo aos quatro minutos de jogo. Na segunda parte, até tiveram hipótese de ampliar esta vantagem, mas Musa Barrow falhou o penálti. Aos 62', Abdulfattah foi expulso e, com mais um em campo, o Al-Riyadh chegou à igualdade dez minutos depois, por Saleb Al-Abbas.
Já na compensação, o drama acentuou-se: o Al-Riyadh tem um penálti a favor quatro minutos depois dos 90, Mailson defende, o árbitro manda repetir e, já aos 90+10', Birama Touré cobrou para dar a vitória ao seu conjunto. Ainda houve tempo para Al-Shwirekh ver o cartão vermelho, com o jogo a terminar pouco depois, com a vitória do Al-Riyadh.