Liga dos Campeões: a noite em que o Man. United bateu vários recordes negativos
Harry Maguire (IMAGO)

Liga dos Campeões: a noite em que o Man. United bateu vários recordes negativos

INTERNACIONAL09.11.202300:18

A má época dos 'red devils' refletiu-se também diante do Copenhaga (derrota por 4-3), jogo em que igualou ou piorou diferentes registos que ilustram as dificuldades da equipa

O Manchester United perdeu em casa do Copenhaga (4-3) num jogo em que teve uma vantagem de dois golos, Rashford foi expulso, houve um penálti para cada lado e os red devils permitiram a reviravolta dos dinamarqueses perto do final. 

A equipa de Erik ten Hag termina assim a 4.ª jornada da fase-de-grupos com apenas 3 pontos conquistados – o pior início de sempre do clube na Liga dos Campeões, desde que a fase de grupos foi introduzida, na época 1992/93.

Erik ten Hag durante o jogo em Copenhaga (IMAGO)

No entanto, os registos historicamente negativos da equipa inglesa, segundo a Opta, não se ficam por aqui.

Pela primeira vez, o Man. United perdeu um jogo da liga milionária depois de ter uma vantagem de dois golos. A última vez que o clube passara por isso fora contra o Leicester (derrota por 5-3), na Premier League, em 2014. 

Curiosamente, em ambos os jogos, Johnny Evans foi titular no United e substituído ainda na 1.ª parte.

Depois, após 17 jogos realizados esta época, o Man. United perdeu pela nona vez, algo que não acontecia desde a temporada 1973/74, que marcou a última vez que o clube desceu de divisão.

Derrota essa que contou com a ajuda de Diogo Gonçalves. O jogador formado no Benfica transferiu-se para o Copenhaga no último verão e marcou, de penálti, ao Man. United, que é a primeira equipa, desde que há registos da Opta (2003), a cometer um penálti em cada um dos primeiros quatro jogos na Liga dos Campeões.

A vitória do Copenhaga só ficou consumada aos 87 minutos, quando Roony Bardghji, com 17 anos de idade, se tornou no jogador mais jovem de sempre a marcar ao Man. United nesta competição. 

Hojlund foi dos poucos pontos positivos

O jogo até começou de feição para o Man. United, com Rasmus Hojlund a marcar os primeiros dois golos do desafio em menos de 30 minutos.

O jogador, que fez grande parte da sua formação no Copenhaga, tornou-se no primeiro da história do Man. United a marcar 5 golos nos seus primeiros 4 jogos pelo clube na Liga dos Campeões.

Curiosamente, o atleta que veio da Atalanta por 75 milhões de euros ainda não marcou na Premier League, mas mesmo assim é o goleador da equipa esta época. 

Hojlund tornou-se ainda no primeiro dinamarquês a marcar a uma equipa do seu país na Liga dos Campeões.