Liga Conferência: Ajax salva-se no prolongamento e Betis eliminado em Zagreb
Golaço de Kenneth Taylor apurou os neerlandeses, onde Carlos Forbs foi titular; William Carvalho e Rui Silva no onze inicial não impediram a eliminação do Betis
Tarde de quinta-feira também é tarde de Liga Conferência. Nos jogos que começaram a partir das 17:45 horas, o Ajax, o Dínamo de Zagreb e o Servette garantiram a passagem à próxima fase da prova.
Depois do empate a duas bolas na primeira mão nos Países Baixos, o Ajax foi à Noruega vencer o Bodo/Glimt por 2-1, no prolongamento. Os neerlandeses foram os primeiros a colocar-se em vantagem aos 34 minutos com golo de Steven Berghuis, a passe de de Brian Brobbey para o coração da grande área.
Aos 48 minutos, Josip Sutalo podia ter comprometido o Ajax depois de ver o cartão vermelho direto e deixar o conjunto neerlandês a jogar com 10 unidades. Contudo, a desvantagem numérica durou pouco. Albert Gronbaek viu dois cartões amarelos em sequência (66') e também deixou o Bodo/Glimt a jogar com menos um.
À passagem do minuto 83 Patrick Berg levou o estádio Aspmyra, na Noruega, à loucura ao fazer o empate na partida, atirando o encontro para prolongamento. Já numa altura em que o desempate por grandes penalidades parecia o mais certo, Kenneth Taylor (114') marcou um golaço que garantiu a passagem do Ajax à próxima fase da prova.
Quem não teve a mesma felicidade foi o Betis. Com a derrota caseira por 1-0 frente ao Dínamo de Zagreb, na primeira mão, o conjunto espanhol visitou a Croácia numa posição complicada. Ainda assim, com William Carvalho e Rui Silva titulares, o Betis foi a primeira equipa a colocar-se em vantagem aos 38 minutos com um golaço de calcanhar do recém-chegado Cedric Bakambu.
Na segunda parte, à passagem do minuto 59, Arber Hoxha faz uma grande jogada na esquerda, cruza rasteiro para a área do Betis onde apareceu o japonês Takuro Kaneko a desviar para o 1-1, carimbando o apuramento dos croatas e a consequente eliminação dos espanhóis.
Destaque ainda para o terceiro jogo da tarde, o embate entre Ludogorets e Servette. O nulo na primeira mão, na Suiça, deixou tudo em aberto para este jogo, mas valeu o golo madrugador de Timothé Cognat, aos 6 minutos, para apurar os suiços para a próxima fase da competição.