Liga 3: festa do golo não apareceu em Coimbra
Nulo entre Académica e Covilhã; serranos reduzidos a 10 jogadores, após expulsão de Isaac Monteiro
Num duelo entre dois históricos do futebol nacional, Académica e Covilhã não saíram do nulo, que acabou por premiar a boa organização defensiva serrana, com o central Pedro Casagrande a levar para casa o prémio de homem do jogo.
Os visitantes entraram com tudo e logo no primeiro minuto de jogo tiveram uma ocasião clara de golo, por Michel Camargos. O ala brasileiro 'assustou-se' com a saída corajosa de Carlos Alves aos seus pés.
A partir dos 40 minutos, a Briosa assumiu as rédeas do encontro e João Silva teve perto de abrir o marcador em duas ocasiões: se na primeira valeu a intervenção de Giorgi Makaridze, na segunda foi a barra a impedir um golaço do avançado português.
Na segunda parte, a Académica manteve a pressão sobre o adversário, que optou por defender com as linhas próximas à entrada da área. Os estudantes bem tentavam furar a muralha serrana, algo que esteve perto de acontecer já no quarto de hora final. João Resende, ex-Benfica e recente reforço de inverno, atirou à malha lateral, para desespero do técnico Tiago Moutinho.
Aos 88', nota para a expulsão do central Isaac Monteiro, cedido neste mercado pelo Casa Pia, que estragou uma belissíma exibição até então. Mesmo com mais um elemento em campo, a Académica não conseguiu marcar...