Liga 2: Alverca vence Felgueiras e sobe à condição ao quarto lugar
João Bravim brilhou na baliza do Alverca, Diogo Martins decidiu no ataque
O Alverca venceu em casa do Felgueiras, por 1-0, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga 2.
A equipa ribatejana teve de sofrer muito para vencer, mas conseguiu conquistar os três pontos. João Bravim, guarda-redes do Alverca, evitou por diversas vezes o golo dos felgueirenses.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Felgueiras aos 36’ podia ter inaugurado o marcador. Théo Fonseca rematou forte, mas a bola bateu no poste.
Aos 45’+4, o primeiro e único golo, numa grande jogada coletiva, onde a bola passou por vários jogadores. Eduardo Ageu encontrou Diogo Martins no lado esquerdo do ataque e o português rematou em arco para o 1-0.
Fernando Varela dificultou a vida do Alverca quando foi expulso aos 54 minutos. O experiente central derrubou João Santos e após consultar o VAR, Rui Lima, árbitro do encontro, substituiu o amarelo pelo vermelho direto.
João Bravim defendeu tudo o que havia para defender. Primeiro aos 74', Gabi Pereira atirou de fora da área, mas o guarda-redes do Alverca evitou o golo. A melhor defesa estava guardada para os 90+4'. Bravim teve uma intervenção incrível e garantiu os três pontos aos ribatejanos.
Foi a primeira vez que o Alverca não sofreu golos fora de casa, muito graças a João Bravim. Com isso os alverquenses sobem à condição ao quarto lugar com 31 pontos.