Lacazette dá reviravolta a Paulo Fonseca, que acaba expulso
Paulo Fonseca, treinador do Lyon
Foto: IMAGO

Lacazette dá reviravolta a Paulo Fonseca, que acaba expulso

Lyon bate Brest por 2-1 com dois golos do avançado francês. Técnico português viu o vermelho já na compensação

Lacazette foi herói no regresso do Lyon às vitórias. A equipa de Paulo Fonseca começou a perder mas deu a volta e bateu o Brest por 2-1.

Até foi a equipa visitante a entrar melhor na partida e, ao quarto de hora de jogo, Kenny Lala assumiu cobrança de gpenálti e não perdoou. A vantagem durou apenas nove minutos: aos 24', Lacazette empatou a partida e levou o jogo em igualdade para o descanso.

Na segunda parte, a equipa de Paulo Fonseca pressionou mais e procurou chegar à vantagem, face ao Brest que assumiu uma posição mais defensiva e deu iniciativa de jogo ao adversário. Foi ao minuto 82 que, após tanta insistência, chegou a reviravolta: Lacazette bisou e chegou ao nono golo na Ligue 1. Ambos os tentos foram assistidos por Rayan Cherki que, com nove passes para golo, ultrapassa João Neves no topo da lista de assistências da prova. A equipa do Lyon ainda tremeu com várias oportunidades defendidas por Perri, e, aos 90'+7, o VAR anulou penálti assinalado sobre Jonas Martin, em lance que levou a que o treinador português visse o cartão vermelho.

Este resultado deixa o Lyon a dois pontos do Lille, quinto classificado do campeonato francês. O Brest pode ser igualado no nono lugar pelo Toulouse.