Kuwait de Rui Bento só caiu nos penáltis

AFC Kuwait de Rui Bento só caiu nos penáltis

INTERNACIONAL05.07.202314:33

Liderada por Rui Bento desde o início de agosto de 2022, a seleção do Kuwait  deixou escapar ontem oportunidade de vencer a Taça do Sul da Ásia, competição na qual participou pela primeira vez na qualidade de convidada, caindo nos penáltis (4-5) diante da Índia, país organizador e recordista de triunfos, nove em 14 edições.


Num jogo disputado no Estádio Sree Kanteerava, na cidade de Bangalore, sul da Índia, perante quase 28 mil espetadores, casa cheia, portanto, a seleção do Golfo Pérsico adiantou-se no marcador logo aos 14 minutos, golo do avançado Shabib Al-Khaldi, vantagem anulada pelo extremo-esquerdo indiano Lallianzuala Chhangte, aos 38’, em bela jogada coletiva.


No prolongamento não houve golos, seguindo-se, depois, a lotaria dos penáltis, na qual, depois da primeira série (4-4), a Índia foi mais forte.


Antigo leão celebra
Apesar de passagem anónima por Portugal, onde não foi além da equipa B do Sporting, na época 2012/13 - apenas três jogos -, o avançado Sunil Chhetri, 38 anos, é considerado o melhor jogador indiano de todos os tempos.  Marcador do primeiro penálti da Índia no desempate, celebrou no final com os adeptos, com uma volta ao campo, a vitória do seu país.

No ranking dos melhores marcadores por seleções, o veterano avançado surge em quarto, com 92 golos em 142 jogos, atrás do líder Ronaldo (123/200), do iraniano Ali Daei (109/148) e do campeão do mundo Lionel Messi (103/175).