Kritciuk mais perto de regressar à baliza do Gil Vicente
Stanislav Kritciuk não joga desde 12 de fevereiro de 2023 devido a uma grave lesão
O regresso do guarda-redes Kritciuk, que treina há algumas semanas em Barcelos para readquirir a forma física, está cada vez mais perto de ser reintegrado no plantel, segundo apurou A BOLA.
O guardião russo de 33 anos tem uma forte ligação ao clube minhoto, sentimento recíproco por parte da direção gilista e encontra-se a evoluir favoravelmente, isto numa altura em que o treinador Vítor Campelos vai perder Andrew entre janeiro e fevereiro, devido à convocatória do do guarda-redes à seleção sub-23 do Brasil.
Kritciuk foi dispensado no verão passado, quando ainda se encontrava a recuperar de uma grave lesão no joelho direito na época passada, e não compete desde 12 de fevereiro de 2023.
Devido às boas exibições de Andrew, o Gil Vicente pediu, nessa altura, a Kritciuk para encontrar soluções fora de Barcelos, situação que não viria a acontecer, muito devido à sua condição física.
Kritciuk chegou a chegou a Portugal em 2012, onde jogou três temporadas (SC Braga e Rio Ave) e regressou à Rússia (2015-2020) para representar o Krasnodar. Um ano depois de ter sido apresentado pela primeira vez no Gil Vicente, Kritciuk voltou a ser oficializado no emblema barcelense em junho de 2022. Na época anterior tinha representado a B SAD.
Stanislav Kritciuk tem contrato com o Gil Vicente até julho de 2025.