Kral cedido pelo Spartak de Moscovo

Schalke 04 Kral cedido pelo Spartak de Moscovo

INTERNACIONAL15.07.202220:08

O médio checo Alex Kral, de 24 anos, jogador vinculado aos russos do Spartak de Moscovo mas que na última época rodou, por empréstimo, no West Ham United, de Inglaterra (seis jogos, nenhum golo), foi de novo cedido mas por uma temporada – até final de 2022/23 - ao Schalke 04, da Alemanha.

O clube de Gelsenkirsche já contratou 14 reforços para 2022/23 e aguentar as exigências do regresso à 1.ª divisão da Bundesliga, tendo gasto parcos €8 M: a maioria ou são jogadores em fim de contrato, ou emprestados, como é o caso do médio checo, já às ordens no plante do emblema da Veltins Arena.

Revelado no Teplice, do seu país natal, Alex Kral passou ainda pelo Slavia de Praga, pelo qual foi campeão da Chéquia em 2018/19. O Spartak de Moscovo investiu, no verão de 2019, €12 M para assegurar os seus serviços.

Mas após a temporada 2021/22, na Premier League, os ‘hammers’ não acionaram a opção de compra no empréstimo do centrocampista, que já soma 31 jogos pela principal seleção checa e esteve no Euro-2020.

Agora, Kral tentará provar ao técnico dos ‘azuis’ de Gelsenkirschen. Frank Kramer, ter o valor que não conseguiu afirmar, na pretérita temporada, na Premier League, ao serviço do West Ham United. E como Ko Itakura partiu (Borussia Mönchengladbach), há espaço para lutar pela titularidade e afirmação, onde terá a concorrência de Bozdogan e Tom Krauss.

O Schalke 04 já contratara antes, nesta janela de transferências do mercado durante o defeso, o guardião Alexander Schwolow (ex-Hertha de Berlim), o avançado Sebastian Polter (ex-Bochum), o defesa Maya Yoshida (ex-Sampdoria, Itália) e o médio Florent Mollet (ex-Montpellier, França).

A estes, e num clube do qual saíram outros 14 jogadores já durante o presente verão, juntam-se o médio Tom Krauss (ex-RB Leipzig) e mais algumas apostas em profissionais contratados em definitivo findo o período dos respetivos empréstimos ao clube germânico. São os casos do médio Rodrigo Zalazar (ex-Eintracht de Frankfurt) e do lateral Thomas Ouwejan (ex-AZ, Países Baixos).