Kika Nazareth despede-se do Benfica: «Era mesmo uma proposta irrecusável»
Avançada explica transferência para o Barcelona; partilha sentimento «agridoce», conta que está a viver o momento «mais feliz e mais triste da carreira» e promete regressar
Kika Nazareth, 21 anos, partilhou aos benfiquistas um sentimento «agridoce» por trocar o Benfica pelo Barcelona, pelo qual assinou por quatro época. A avançada contou que a oferta do clube catalão era «irrecusável» e, na hora do adeus, não esqueceu adeptos, companheiras, treinadores, estrutura e presidente.
«Quero agradecer a todos os benfiquistas por todo o apoio, obviamente à Direção e à estrutura. Uma mensagem de agradecimento especial ao presidente, que fez tudo para que continuasse a representar este clube e este símbolo. Fez mesmo tudo, mas acaba por ser mesmo uma proposta irrecusável por todas as condições», começou por dizer, em declarações à BTV.
Kika assinala que a diferença «entre Espanha e Portugal ainda é grande» e acrescenta que «são essas coisas» que a fizeram «dar o passo» e abraçar «nova ambições, novos desafios e querer ir mais além».
«Não é que o Benfica não me proporcione este tipo de condições, mas a verdade é que o futebol português e o futebol feminino em Portugal ainda têm um caminho longo pela frente, que está a ser feito, a ser bem feito. E nós [Benfica] somos os grandes culpados, no bom sentido, desta evolução que o futebol tem tido em Portugal. Portanto, novamente um especial agradecimento ao que o Benfica tem feito no futebol feminino em Portugal, ao que o presidente tem feito, e agradecer aos benfiquistas. E dizer que fui muito feliz aqui, serei muito feliz a acompanhar o Benfica, mais uma vez há coisas que não mudam. Um dia voltarei», prometeu.
Kika insistiu que «é seguramente um até já e não uma adeus». E explica: «Cresci nesta casa, cresci com esta casa. Antes de nascer, já era e fazia parte desta casa, portanto o Benfica faz parte um bocadinho da minha vida. Sou benfiquista, serei sempre benfiquista. Há coisas que não mudam, e isto certamente não mudará. Mas, nesta altura, sobretudo do ano que tivemos, do ano que tive, o facto de ter vencido todas as taças que havia para ganhar em Portugal, acho que é sair da melhor forma possível. Abraçar um novo projeto que me proporcionará novos desafios e novas experiências. É um sentimento agridoce, obviamente. Acaba por ser um bocadinho… o mais feliz e o menos feliz desta minha curta carreira, que será longa. Mais uma vez, será um até já. Regressarei.»
A internacional portuguesa até considera que «pode soar a cliché, mas um obrigado não chega para conseguir expressar e agradecer tudo o que os benfiquistas fizeram por mim
Pode soar a cliché, mas um obrigado não chega, é pouco para me conseguir expressar e agradecer tudo o que os benfiquistas fizeram por mim».
Maior transferência
A transferência de Kika Nazareth é a maior de um clube português no futebol feminino. O Barça paga cerca de 500 mil euros, valor que poderá subir por objetivos.