Kalvin Phillips foi expulso e esperou meia hora para falar com o árbitro (sem sucesso)
Kalvin Phillips incrédulo com o cartão vermelho (Imago)

Kalvin Phillips foi expulso e esperou meia hora para falar com o árbitro (sem sucesso)

INTERNACIONAL18.02.202423:01

Jogador do West Ham queria partilhar o seu ponto de vista, após ter visto dois cartões amarelos em apenas três minutos

O West Ham foi ao terreno do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, e perdeu, por 0-2, num jogo em que Kalvin Phillips foi expulso por acumulação de amarelos, vistos no espaço de três minutos (68’ e 71’).

No final do encontro, o inglês ficou à espera para falar com o árbitro da partida e discutir a decisão do segundo amarelo, que considera ter sido injusto: «Queria falar com ele, mas já passou meia-hora e ainda não saiu. Eu não sei se ele sabe que eu estive ali ou não. Não queria insultá-lo, queria apenas ter uma conversa com ele.»

«Mas parece que vou para casa agora sem dizer a minha perspetiva e estou desapontado, porque estou a trabalhar para regressar a uma posição em que consigo ajudar a equipa e agora vou falhar um jogo. Estou irritado comigo por causa do primeiro amarelo», acrescentou o médio, frustrado com a situação.

O antigo jogador do Manchester City ainda descreveu ambos os lances, explicando que no segundo cartão não tocou no adversário: «Ele agarrou o meu ombro e eu tentei empurrá-lo para fora, talvez da próxima vez deva chutar a bola para ele para provar a minha situação. Estava frustrado e estávamos a perder, mas é algo com que vou aprender. No segundo amarelo, eu não tive qualquer contacto com o Morgan. Ele saltou e isso é justo, mas, honestamente, não houve contacto.»

Kalvin Phillips incrédulo com o cartão vermelho (Imago)
0