Juventus confirma saída do capitão antes de duelo com Conceição

INTERNACIONAL01.01.202519:52

Giuntoli, diretor desportivo da ‘velha senhora’, deu como certa a transferência de Danilo, ex-FC Porto, para outro clube em janeiro; abordou o jogo com o Milan e falou sobre a posição de central... em que António Silva é a prioridade

Danilo não viajou com os seus colegas de equipa da Juventus para a Arábia Saudita, onde vão defrontar o Milan, de Sérgio Conceição, para as meias-finais da Supertaça de Itália, esta sexta-feira, confirmando as notícias da imprensa italiana que o colocavam na porta de saída da Juventus, já em janeiro.

Giuntoli, diretor desportivo da velha senhora, quis esclarecer a situação com o seu capitão, mas garantindo que está fora do projeto de Thiago Motta, em conversa com a Radio Serie A: «Estamos a trabalhar para vender Danilo este mês, é esse o plano. Estamos à procura da melhor solução para a Juventus e para o jogador.»

O italiano ainda abordou a posição de central, em que António Silva é considerado como a prioridade, e também um jogador de Ruben Amorim no Manchester United: «Para o interior, temos de corrigir a defesa e depois estaremos atentos às pechinchas. Zirkzee? Não se trata de dizer nomes, mas sim de procurar pechinchas.»

O antigo defesa do FC Porto tem sido apontado a um regresso ao Brasil, mas a possibilidade de ficar na Serie A, pelo menos, até ao final da temporada, também lhe agrada, com Antonio Conte a querer o brasileiro no Nápoles.

Por fim, Giuntoli comentou a chegada de Sérgio Conceição: «Quando se muda de treinador há sempre uma grande motivação, será mais uma razão para estarmos atentos. Vai ser um grande confronto, que ganhe o melhor.»