Joshua Zirkzee vai 'reforçar' a seleção neerlandesa
Ponta de lança do Bolonha foi chamado por Ronald Koeman para reforçar o ataque por conta da lesão de Brian Brobbey
A seleção dos Países Baixos tem estado estado numa maré de azar no que diz respeito a lesões. Frenkie de Jong, Koopmeiners e Marten de Roon foram alguns dos nomes que já foram dispensados mais cedo devido a lesão.
A juntar a estes três surge agora o ponta de lança Brian Brobbey que, apesar de não ter sido dispensado, segundo a imprensa neerlandesa, chocou contra De Ligt num treino realizado esta quarta-feira e sofreu uma lesão nos tendões da coxa.
Por esse motivo, Ronald Koeman, selecionador neerlandês, chamou Joshua Zirkzee para representar os Países Baixos no Euro 2024, já que Brobbey não se encontra nas melhores condições. Aos 23 anos, Zirkzee vai fazer o seu primeiro Euro, tendo a possibilidade de vestir pela primeira vez na sua carreira a camisola da seleção principal dos Países Baixos.
O avançado que esta época se destacou ao serviço do Bolonha (12 golos e 6 assistências em 37 jogos) vai juntar-se a Wout Weghorst e Memphis Depay que são, neste momento, os únicos avançados da seleção neerlandesa (a par de Brobbey).