Jorge Paixão conduz El Jadida à primeira liga de Marrocos
Equipa garantiu subida após empate com o Olympique Dcheira; técnico português assume que foi o «trabalho mais difícil da carreira»
Jorge Paixão garantiu a subida do El Jadida à liga principal de Marrocos, a Bolota Pro, na época em que se estreou ao leme da equipa magrebina.
A subida foi garantida após o empate na receção ao Olympique Dcheira (0-0), na última jornada. A equipa terminou em 2.º lugar, atrás do Meknès, o que lhe garantiu passaporte para o primeiro escalão.
No final da partida, Jorge Paixão não escondeu o seu orgulho pelo objetivo alcançado, até porque, assumiu, teve pela frente um enorme desafio.
«Foi uma subida histórica, num trabalho com muitas dificuldades desde o início. Fomos a equipa mais equilibrada da segunda volta, a que teve mais foco na subida, a que fez a melhor gestão dos jogos e dos pontos, e esta promoção é mais do que merecida. Tivemos uma derrota apenas, desde que chegámos em dezembro, terminámos como a melhor defesa. E este foi, certamente, o trabalho mais difícil da minha carreira», salientou o técnico português, de 58 anos, em declarações reproduzidas pela sua assessoria de Imprensa.