Jorge Costa: «É um novo ciclo que começa para mim e para o Aves SAD»
Aves SAD venceu o Portimonense e garantiu um lugar entre os grandes do futebol português na próxima época
Declarações de Jorge Costa, treinador do Aves SAD, após a vitória por 2-1 sobre o Portimonense e consequente promoção à Liga.
Sentimento de dever cumprido: «Andámos sempre lá em cima e estivemos quase a perder esta possibilidade de discutir a subida. Mas conseguimos reagir. Fomos muito fortes nos últimos jogos. Foi merecido por tudo o que fizemos. Lembro que este projeto nem um ano tem aqui em Vila das Aves. Foi tudo novo esta época. Crescemos rápido, mas de forma sustentada, com grande qualidade humana e profissionais muito bons. Hoje, demos a resposta clara para todos os que tiveram dúvidas, ou disseram mal, deste projeto.»
Análise ao jogo: «Tivemos sempre o jogo controlado e fomos a equipa mais perigosa. Críamos boas chances e sinto que fomos perfeitos na análise que fizemos ao adversário e no que deixámos o Portimonense fazer. Foram jogos de grande dificuldade, mas estivemos à altura, com muita concentração.»
Futuro de Jorge Costa como diretor para o futebol no FC Porto: «Sempre fui honesto sobre o meu futuro, mas sou muito competitivo e gosto de ganhar. Era importante sair desta forma. Saio já com muitas saudades, mas é um novo ciclo que começa para mim e para o Aves SAD. Foi importante dar esta alegria.»