«Jogo competente: fomos superiores, vitória justíssima!»

Famalicão «Jogo competente: fomos superiores, vitória justíssima!»

NACIONAL19.02.202318:02

O técnico do Famalicão, João Pedro Sousa, congratulou-se com a vitória da formação que orienta, na tarde deste domingo, por 3-1, diante do Santa Clara, nos Açores, em encontro da 21.ª jornada da Liga cujo triunfo e os três pontos permitem à formação nortenha trepar do 15.º até ao 11.º lugar da tabela, em igualdade pontual com o Rio Ave, agora com 24 pontos… e nove pontos acima do lugar ocupado pelo rival deste dia, que segue em 16.º, lugar de ‘play off’ com o terceiro da Liga 2 pela manutenção, no final da presente temporada.

«Foi uma vitória importante, no sentido do que prometemos: vir aos Açores tentar disputar o jogo e ganhar. Queríamos manter a ideia de jogo, e conseguimo-lo. Tivemos algumas dificuldades, pois fomos condicionados, ambas as equipas, pelo ‘fator vento’», afirmou o técnico da formação nortenha, no final do encontro no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, em declarações à Sport TV.

«Penso que fizemos um jogo muito competente. A única dificuldade para nós foi quando o Santa Clara optou pelo jogo direto para as suas referências na frente: aí, tivemos algumas dificuldades para ganhar a primeira e segunda bola, aí o Santa Clara ganhou dois penáltis e teve o golo anulado, não conseguimos controlar. Tudo o resto que nos exigiu o jogo, fomos competentes e fomos superiores, por isso penso que a vitória é justíssima», disse João Pedro Sousa.

E quanto a ter agora nove pontos mais do que o Santa Clara – e acima do 16.º lugar, que dá disputa do ‘play off’ de manutenção no final da época com o terceiro colocado da Liga 2, a duas mãos – e eventual alívio por sair da ‘zona perigosa’ da tabela classificativa, o treinador dos famalicenses foi pragmático.

 «Nunca falei, até este dia, das equipas que estavam atrás de nós [na classificação]. A minha obrigação é colocar estes jogadores a jogar bem, e ganhar mais vezes. É continuar a disputar os jogos, a ganhar e procurar lugares que definitivamente temos de ocupar, e não o lugar que ocupávamos», concluiu João Pedro Sousa, já com o foco na 22.ª jornada da Liga, em que o Famalicão irá receber o Portimonense.