«Jogo com o Marítimo é o mais difícil e importante»

Gil Vicente «Jogo com o Marítimo é o mais difícil e importante»

NACIONAL04.03.202315:29

Daniel Sousa confessa estar à espera «do jogo mais difícil e importante» desde que chegou ao Gil Vicente. Refere-se, obviamente, à visita do Marítimo, domingo, a Barcelos, e «à qualidade apresentada pelo adversário, sobretudo depois da entrada do mister José Gomes, que tirou a equipa dos últimos lugares».

Para o treinador gilista, o confronto em causa encerra, por isso, vários perigos numa altura em que os galos procuram «atingir a zona de conforto o mais rápido quanto possível». «Este jogo pode dar-nos isso», adverte, «mas não será fácil». E lembra, a propósito, o sucedido «quando da vitória sobre o Casa Pia, que também está a realizar uma época de mérito», e no desafio seguinte, com o Paços de Ferreira, que, refere, «toda a gente pensava estar ganho e, como se viu, tal não aconteceu».

«Não há excesso de confiança depois de quatro jogos sem perder», avisa Daniel Sousa, com os pés no chão, mas reconhece ter um grupo «com confiança» para lutar por mais uma vitória.

«Mais do que tudo, a dificuldade deste jogo é a qualidade do adversário, alguém que quer sair da posição em que se encontra», conclui Daniel Sousa, que já poderá contar com Vítor Carvalho e Carraça, ausentes no Dragão, ainda que continue sem Kritciuk e Alipour, lesionados.