16 março 2024, 18:27
Algo não vai bem em Famalicão
Famalicão e Estrela da Amadora terminaram a partida sem golos
Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, após o nulo em casa com o Estrela da Amadora, referente à 26.ª jornada da Liga.
Análise ao jogo
«Fomos uma equipa muito insegura, com um jogo muito inseguro. Fomos intranquilos e sofremos, com um sentimento de incapacidade. Sabíamos o que era preciso fazer, mas não estávamos a conseguir fazer. Foi um jogo de sofrimento desde o primeiro lance do jogo até ao apito final. Nunca estabilizámos o aspeto emocional da equipa para depois, no jogo, criar possibilidades de marcar e vencer. Tivemos poucas oportunidades de golo e consentimos poucas ao adversário, a não ser em lances de bola parada, nos quais tivemos dificuldades. Foi um jogo difícil para nós, muito sofrido, mas revela um bocadinho o contexto emocional da equipa. A fase não é boa, mas também revela a enorme vontade dos jogadores e essa vontade está a criar insegurança. Os jogadores querem muito ganhar e as coisas não estão a acontecer».
Assobios vindos das bancadas
«Os assobios são normais. A equipa é jovem, a mais jovem da Liga. Se juntarmos as personalidades dos nossos jogadores, quer a nível humano, quer a nível desportivo, temos uma equipa introvertida, que acusa um bocadinho os maus momentos e até os bons momentos. Notou-se muita intranquilidade e quando somos profissionais de futebol, temos de saber controlar essas situações».
Mais soluções na equipa
«A equipa não suporta mais alterações. Tem estes dois sistemas táticos, dos quais não vai abdicar. Podemos beneficiar com esta paragem para trabalhar os níveis de confiança para regressar às vitórias, que são o principal objetivo, mas temos de melhorar o nosso jogo».
16 março 2024, 18:27
Famalicão e Estrela da Amadora terminaram a partida sem golos