João Neves em 2.º lugar nos 100 nomeados para o Golden Boy
João Neves, 19 anos (foto Imago)

João Neves em 2.º lugar nos 100 nomeados para o Golden Boy

NACIONAL05.06.202418:55

Jornal italiano ‘Tuttosport’ revelou a lista final de nomeados para o prémio – e há cinco portugueses contemplados

João Neves continua a ser um dos favoritos a conquistar o Golden Boy de 2024 – o prémio atribuído pelo Tuttosport ao melhor jogador sub-21 do mundo. Esta quarta-feira, o jornal revelou a lista final de 100 nomeados e o jogador do Benfica está no 2.º lugar da mesma – baseada no indíce de performance individual de cada jogador – sendo apenas batido por Lamine Yamal, do Barcelona.

O médio não é o único português que se encontra na lista - Mateus Fernandes é o segundo lusitano melhor classificado. O médio do Sporting esteve esta época emprestado ao Estoril e está no 65.º lugar na geral.

O plano de Rúben Amorim para Mateus Fernandes no Sporting

10 maio 2024, 09:30

O plano de Rúben Amorim para Mateus Fernandes no Sporting

Treinador tem ideias bem definidas para o médio de 19 anos em 2024/2025; Acompanhamento foi semanal e objetivos da cedência ao Estoril... superaram as expectativas; Leão abdica do mercado para a posição e aposta forte no jovem com ADN Alcochete

Seguem-se o médio do Famalicão Gustavo Sá (72.º), Roger Fernandes (84.º), avançado do SC Braga, e o também avançado Carlos Borges (93.º), do Ajax.

Nota ainda para a presença de Andreas Schejelderup na lista, no 27.º lugar da geral. O médio está de regresso ao Benfica após uma temporada no Nordsjaelland e planeia integrar o plantel às ordens de Roger Schmidt.

Schjelderup: «Estou ansioso por voltar ao Benfica»

3 junho 2024, 08:30

Schjelderup: «Estou ansioso por voltar ao Benfica»

Extremo norueguês revela que fala com Rui Pedro Braz depois de quase todos os jogos e que as conversas têm sido «muito positivas»; confirma que o plano é integrar o plantel na próxima época; ainda falará com Schmidt

O Golden Boy será entregue no final deste ano. A lista de nomeados será atualizada mensalmente até outubro, altura em que a lista começará a ser reduzida, até estar encontrado o sucessor de Jude Bellingham, que venceu o prémio em 2023.