João Dias sobre Félix Correia: «Vai voltar a um clube de grande dimensão, em Portugal ou no estrangeiro»
Os dois jogadores foram colegas de equipa nos juniores do Sporting; Félix Correia, atualmente emprestado ao Gil Vicente, tem contrato com a Juventus até junho de 2025
João Dias, atualmente ao serviço dos espanhóis do Rayo Majahonda, clube espanhol da Primera División RFEF (correspondente à nossa Liga 3), partilhou balneário com Félix Correia nos juniores do Sporting de 2016 a 2018.
«Recordo-me de um jogador, já naquela altura, diferenciado, muito evoluído tecnicamente e que pensava o jogo um passo à frente dos demais. Sabíamos que era um jogador que muito provavelmente iria chegar à elite do futebol, tal como aconteceu», disse o jovem defesa, em declarações a A BOLA.
Félix Correia chegou a Barcelos no verão passado, por empréstimo da Juventus, com opção de compra, regressando à Liga depois de ter representado o Marítimo, na temporada passada, onde fez 15 jogos e apontou dois golos.
«Para mim o mais surpreendente é não se ter conseguido manter nesse patamar, não sei quais foram as razões. Mas, na minha opinião, poderá ainda almejar voltar a clubes dessa dimensão», disse João Dias.
Ao serviço dos galos, o avançado de 23 anos disputou 31 encontros, marcou quatro golos e fez três assistências.
«Penso que a nível pessoal, a época no Gil tem sido boa. Não sei se será já este ano, ou daqui a 2/3, mas espero e desejo que possa voltar a um clube de grande dimensão, em Portugal ou no estrangeiro, porque o seu futebol assim o merece», disse João Dias.
Félix Correia foi contratado pelo Manchester City em 2019, a troco de sete milhões de euros, seguindo a transferência, um ano depois, para a Juventus, por dez milhões de euros. O avançado conta ainda com empréstimos aos italianos do Parma e aos neerlandeses do AZ Alkmaar.