2 julho 2024, 17:26
Benfica: Ricardo Rocha rende Javi García na equipa técnica de Roger Schmidt
Antigo defesa-central dos encarnados rende o espanhol, que sai depois de dois anos a trabalhar com o técnico alemão
Vai dedicar-se à formação profissional, mas colaborará com águias na análise e observação
Javi García deixou a equipa técnica do Benfica, da qual fez parte duas temporadas, para dedicar-se à formação de treinador. O antigo médio, 37 anos, vai fazer os cursos UEFA A, primeiro, e UEFA Pro, depois, na federação espanhola. Por serem presenciais, não poderia dedicar-se em exclusivo ao Benfica. Mas Javi García vai manter a ligação aos encarnados, através de análise e observação. O Benfica vai continuar a aproveitar o conhecimento e capacidades técnicas do técnico espanhol.
2 julho 2024, 17:26
Antigo defesa-central dos encarnados rende o espanhol, que sai depois de dois anos a trabalhar com o técnico alemão
Foi, aliás, por isso que Javi García descreveu este momento como um «até já». Esclareceu, em declarações à BTV, que vai prosseguir a formação para «estar mais preparado e um dia voltar». Javi sente que evoluiu «muito» nos dois últimos anos e confessou que foi «graças» a Roger Schmidt que sentiu «realmente» que gosta de ser treinador.
«Os adeptos só conseguem ver o mister no dia do jogo e no dia anterior ao do jogo, que é quando sentimos a tensão que é necessária para fazer bem as coisas. Mas, no dia a dia, o mister é incrível. Não há pessoa do clube, entre jogadores, staff e médicos, que fale alguma coisa de mal dele. É muito boa pessoa, muito agradável, muito simpático», contou, pedindo aos adeptos para fazer «reset» depois da época passada. «Vamos voltar mais fortes», prometeu.