Japão goleia com Morita e volta a deixar Alemanha... de olhos em bico
Médio do Sporting foi titular no particular apitado pelo árbitro português João Pinheiro
O jogo tinha tudo para que a Alemanha pudesse vingar-se da derrota de há 10 meses no Campeonato do Mundo do Catar, altura em que permitiu ao Japão reviravolta no marcador por 2-1 que espantou o planeta, mas nem a jogar perante o seu público a mannschaft conseguiu dar mostras de estar a entrar numa era menos turbulenta sob o comando técnico de Hansi Flick.
Diante de um Japão que teve o leão Hidemasa Morita como titular (saiu aos 75'), e num jogo particular que foi apitado pelo árbitro português João Pinheiro, a Alemanha cedo ficou em desvantagem, com Ito a inaugurar o marcador aos 11 minutos, mas oito minutos depois Leroy Sane tratou de repor a igualdade no marcador.
Mas foi sol de pouca dura, porque volvidos três minutos o Japão voltou a colocar-se por cima do resultado, com Ueda a fazer o 2-1 aos 22 minutos.
O resultado só começou a ganhar contornos de escândalo na etapa final, com a turma nipónica a marcar dois golos no espaço de dois minutos, ambos, curiosamente, assinados por jogadores que jogam na Alemanha. Asano (Bochum) fez o 3-1 aos 90' e Ao Tanaka (Fortuna Dusseldorf) confirmou a goleada aos 90+2 minutos.
A Alemanha, recorde-se, é a anfitriã do Euro-2024 mas continua a trilhar caminho penoso e o duelo com o Japão foi o quinto consecutivo sem vencer, após derrotas com Polónia (0-1), Colômbia (0-2) e Bélgica (2-3), com um empate (3-3) com a Ucrânia pelo meio.
Segue-se, agora, a França no menu alemão, jogo agendado para a próxima terça-feira, em Frankfurt.
a d