Itália: reviravolta do Cagliari com dois golos na compensação
Empate entre Empoli e Lecce
A noite desta segunda-feira foi também noite de Serie A, mais precisamente, das últimas partidas da 15.ª jornada. O estádio Unipol Domus foi palco do embate entre Cagliari e Sassuolo, no qual a equipa da casa venceu por 2-1 com direito a reviravolta no período de compensação.
Até foram os visitantes que começaram melhor quando, logo aos 7 minutos, Erlic fez o primeiro golo do encontro. Na sequência de um pontapé de canto, o central croata saltou mais alto que a defesa do Cagliari e cabeceou sem hipóteses para Scoffet, guarda redes da equipa da casa.
Na segunda parte, o Cagliari entrou determinado para reverter o resultado. A equipa de Claudio Ranieri empurrou o Sassuolo para a sua defesa e não permitiu qualquer remate por parte dos visitantes.
Se a partida estava difícil para o Sassuolo, ficou ainda mais a partir dos 62 minutos, quando Tressoldi foi expulso por acumulação de amarelos, num lance em que deixou Lapadula muito mal tratado.
A jogar contra 10, Cagliari foi para cima e guardou todas as emoções para o final da partida. Aos 90+4, Lapadula aproveitou uma bola perdida na área, cruzada por Zito, e fez o empate.
Aos 90+9 minutos, Pavoletti levou o Unipol Domus à loucura e, com uma bicicleta, fez o golo da reviravolta para o Cagliari. Vitória do conjunto de Claudio Ranieri por 2-1 que, desta forma, afasta-se da zona de despromoção e ocupa o 16º lugar, apenas com menos 2 pontos que o 15.º classificado, precisamente, o Sassuolo.
Empoli e Lecce também se enfrentaram nesta 15.ª jornada da Serie A. No estádio Carlo Castellani, casa do Empoli, prevaleceu o empate a uma bola.
Foi preciso ultrapassar a hora de jogo para que se vissem golos na partida, que chegaram, primeiro, por parte da equipa visitante. Aos 64 minutos Lameck Banda rematou forte de fora de área e contou com uma 'ajuda' do guarda redes do Empoli para fazer o 0-1.
Contudo, a vantagem do Lecce não durou muito porque aos 71 minutos, Rafia, num lance de muito azar para o médio tunisiano, introduziu a bola na própria baliza. Com este resultado, o Empoli continua em zona de despromoção com 12 pontos. Já o Lecce, ainda que ocupe o 13.º lugar na tabela, agrava a crise de resultados e já vai em 11 jogos, em sequência, sem vencer.