Internacional pelos Países Baixos anuncia nova quimioterapia após ter vencido cancro nos testículos
Jean-Paul Boetius tinha superado a doença, em 2022, mas terá de fazer novo tratamento após o problema ter-se alastrado para a zona retroperitoneal
Depois de ter superado um cancro nos testículos, em 2022, o médio Jean-Paul Boetius recorreu às redes sociais para revelar que terá de realizar quimioterapia, após a doença ter-se espalhado na zona retroperitoneal, parte do corpo humano que inclui órgãos como o pâncreas e os rins.
«Depois de um período desafiador e de trabalho árduo para me preparar para dar um passo em frente sorridente, eu tenho uma novidade para partilhar convosco. Apesar de já ter superado o cancro uma vez, ele espalhou-se para a zona retroperitoneal. Isso significa que eu irei realizar quimioterapia antes de iniciar a minha reabilitação. Quero expressar a minha sincera gratidão por todo o amor e apoio que eu tenho recebido. As vossas mensagens de coragem têm sido um poço de esperança. Mal posso esperar pelo dia em que possa voltar a jogar de novo num estádio cheio. Vemo-nos lá!», partilhou o internacional neerlandês, num post publicado no Instagram.
Com passagens por Feyenoord, Basel, Genk e Mainz, o jogador de 29 anos encontra-se, atualmente, sem clube, após ter deixado o Hertha de Berlim.