Estoril-FC Porto, 1-2 Ian Cathro: «Temos de crescer a jogar assim»
Técnico do Estoril analisa derrota com os dragões
Ian Cathro, treinador do Estoril, reagiu à derrota dos canarinhos este domingo, em casa, diante do FC Porto (1-2), na zona de entrevistas rápidas à Sport TV.
Análise ao jogo
«Acho que foi um jogo com vários momentos. Gostei da entrada da nossa equipa, conseguimos pôr o pé na bola e ter tranquilidade a construir. Depois, houve ali um momento na primeira parte onde é preciso dar mérito ao adversário. Ocuparam o espaço e optaram por jogadores que enchem muito o meio-campo. Conseguiram tirar muito proveito disso, seja a encontrar linhas de passe ou depois no apoio frontal, aí sentimos algumas dificuldades. Nesse sentido, dar mérito ao adversário e dizer também obrigado, porque é uma oportunidade para aprendermos e melhorarmos. Sentimos a necessidade de mudar e ter uma postura um bocadinho diferente a segunda parte, acho que ajudou. Entrámos bem na segunda parte, temos de olhar para a frequência do erro, com bola e sem bola. Temos de melhorar nesse sentido, se queremos manter consistência nestes jogos contra equipas de boa qualidade.»
Substituição arrojada ao intervalo (Boma por Marqués) e estilo de jogo atrevido
«Talvez tenha uma visão um bocado diferente. Não estou a olhar só para hoje, mas também para amanhã. O caminho para onde quero levar esta equipa é o de crescimento, sermos capaz de competir no futuro por objetivos diferentes. Por isso, temos de sofrer às vezes, temos de crescer a jogar assim. Talvez fiquemos mais expostos quando há uma perda de bola, mas como queremos crescer, colocar o Estoril num nível mais alto, tem de ser assim.»
Estoril sonha com a Europa?
«É algo sobre o qual nunca falei. Este é o meu primeiro ano na equipa. Acho que o nosso foco tem de continuar a ser o crescimento da equipa, na atitude, mentalidade, ser mais estáveis no nosso trabalho. Por isso, temos de estar mais focado no dia a dia, na nossa capacidade de melhorar.»
Sugestão de vídeo: