ENTREVISTA A BOLA «Nunca vi jogar Gyokeres nem João Neves»

Hugo Leal confessa que não tem acompanhado o futebol profissional nos últimos anos, que foram dedicados ao futebol de formação, enquanto dirigente, e que deram um livro

Hugo Leal, antigo médio de clubes com Benfica, FC Porto e Atlético Madrid, confessou que não está a par da atualidade do futebol profissional, fruto do intenso trabalho que desenvolveu ao nível da formação, enquanto dirigente do Estoril, e que o levou a assumir o desafio de escrever o livro Não é só futebol(,) estúpido, em coautoria com Filipe Mendonça, que será apresentado na próxima terça-feira.

«Ser comparado a Rui Costa? 'Uau'. Cai-nos a baba»

20 setembro 2024, 10:00

«Ser comparado a Rui Costa? 'Uau'. Cai-nos a baba»

Na antecâmara da apresentação do livro 'Não é só futebol(,) estúpido', sobre a experiência no futebol de formação, Hugo Leal fez uma viagem pela carreira, sem esquecer os tempos em que representou o Benfica

«Não acompanho os jogos do futebol profissional. Cheguei a este cúmulo de ausência, levado ao extremo», conta o ex-jogador de 44 anos, que tem conhecimento do que se passa nos principais relvados nacionais apenas pelo que é comentado.

Hugo Leal esteve concentrado no futebol de formação na última década, o que explica o afastamento do futebol profissional (Miguel Nunes)

«No ano passado sei qual foi a melhor equipa... o Sporting, porque ganhou. Gyokeres? Oiço falar, nunca vi jogar, dizem que é um animal a jogar, que é um tipo que, além de fisicamente, é um portento ofensivo», afirma.

O mesmo em relação a João Neves, que se transferiu do Benfica para o PSG na última janela do mercado de transferências. «Nunca vi o João Neves jogar», sublinha Hugo Leal.