Herói da Hungria recorda formação no Benfica
Kevin Csoboth (IMAGO)

Herói da Hungria recorda formação no Benfica

INTERNACIONAL24.06.202416:40

Kevin Csoboth marcou o golo da vitória sobre a Escócia aos 90+10’

A Hungria ainda tem esperanças de se qualificar para os oitavos de final do Euro 2024, tudo graças a um remate certeiro de Kevin Csoboth aos 90+10’, que deu a vitória sobre a Escócia na última jornada do Grupo A.

Esta segunda-feira, Csoboth, que esteve nos quadros do Benfica entre 2016 e 2021, sem nunca se estrear pela equipa principal, recordou essa parte da carreira em conferência de imprensa.

«Quando era criança, estava no Fehérvár e trabalhar lá ajudou-me a continuar a minha carreira no estrangeiro, no Benfica. No geral, posso dizer que tudo tinha de acontecer como aconteceu», começou por dizer.

Kevin Csoboth (Foto: MIGUEL NUNES/ASF)

Csoboth abordou depois a sua saída de Portugal e a afirmação tardia que teve na formação magiar: «Foi difícil terminar o meu período em Portugal e não ter a oportunidade no Fehérvár. Gostaria de agradecer ao Szeged por me ter dado a oportunidade de participar na Segunda Divisão Húngara. Claro que também estou muito grato ao Újpest [clube atual] por me ter tornado um jogador da Primeira divisão. Sem o Újpest, não estaria aqui agora.»

O jogador de 24 anos revelou que ainda não acredita no golo que marcou no Euro 2024.

«Já vi o golo milhares de vezes. Ainda não compreendi o que aconteceu. Antes do remate, sabia que tinha de tomar uma decisão em milésimos de segundo e que, como o guarda-redes vinha de longe, tinha de apontar para o lado mais curto. Depois do golo houve um corte de energia, só me lembro de estar a segurar a camisola do Barni Varga», concluiu.

0