Henrique Araújo deixa Famalicão
Avançado foi emprestado pelo Benfica aos minhotos, mas está muito perto de mudar para equipa na qual possa jogar com regularidade
Henrique Araújo vai deixar o Famalicão até ao final do mês. O avançado de 22 anos recebeu várias ofertas de equipas que lhe dão a possibilidade de ser mais utilizado do que tem sido na equipa minhota. O mais provável é voltar a ser cedido para uma equipa na Liga, embora haja a possibilidade, mais remota, de voltar a emigrar.
Esta época, Henrique Araújo soma apenas 16 presenças no Famalicão, das quais sete na condição de titular na equipa de João Pedro Sousa. Não marcou qualquer golo e tem só uma assistência.
O Famalicão não só abriu a porta de saída como também está envolvido no processo. No início da próxima semana, poderá consumar-se, então, a mudança de clube. O madeirense ficará, muito provavelmente, em Portugal, numa equipa que lhe oferece a garantia de jogar com regularidade.
Na última época, o jovem avançado integrou o plantel de Roger Schmidt, mas acabou por ser emprestado em janeiro ao Watford, do Championship. Em Inglaterra, só participou em oito jogos, apenas três na condição de titular, e também não marcou.
Henrique Araújo chegou ao Benfica em 2018, proveniente do Marítimo, representou os encarnados nos juvenis, juniores, sub-23, equipa B e equipa principal, na qual se estreou a 29 de janeiro de 2022, pela mão de Nélson Veríssimo, na final da Taça da Liga com o Sporting (1-2). Em setembro de 2022, o avançado renovou contrato com o Benfica até 2027 e ficou com cláusula de rescisão de €100 milhões.