Manchester City «Haaland só marca golos fáceis? É mentira, posiciona-se é muito bem»
Ederson falou sobre a chegada de Erling Haaland ao Manchester City, no início da época, tecendo-lhe rasgados elogios.
«Quando chegou, dissemos que ia marcar muitos golos e é isso que tem acontecido. É um goleador brilhante, procura sempre marcar e ajudar a equipa. Muitas pessoas dizem que a maioria dos golos que ele marca são fáceis, mas isso é mentira. É tudo devido ao posicionamento dele e essa é a sua principal capacidade. Ele não marca golos fáceis, posiciona-se é muito bem. Espero que continue a fazer muitos golos, a deixar-nos felizes e vamos continuar a trabalhar juntos para conquistar todos os títulos», começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação da UEFA.
Os citizens defrontam o Leipzig na quarta-feira, pelas 20 horas, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
«Na época passada jogámos contra eles na fase de grupos. São uma boa equipa, com bons jogadores. Temos de estar preparados. Espero que consigamos jogar bem, mas não será fácil, porque a Liga dos Campeões não tem jogos fáceis. Será importante conseguir um bom resultado na primeira mão», referiu, antes de apontar o objetivo do conjunto inglês na liga milionária:
«O nosso principal objetivo é ganhar a Liga dos Campeões. Temos tentado e vamos continuar a tentar. Ainda não vencemos. Chegámos à final [em 2021] e a algumas meias-finais, mas não conseguimos ser felizes. Mas acho que este ano somos mais do que capazes de chegar à final e lutar pelo título. Somos um grupo de grande qualidade e isso mostra o quanto o clube evoluiu nos últimos cinco ou seis anos, conquistando títulos da Premier League, da Taça da Liga, da Taça de Inglaterra e da Community Shield. Agora esse título é o que o clube precisa, é o que nós atletas precisamos e é o que Guardiola precisa aqui no clube também. Este ano, vamos tentar. Vamos dar tudo!», concluiu.