Guardiola e Aitana: «Quando eu for presidente do Barcelona, serás diretora desportiva»

Guardiola e Aitana: «Quando eu for presidente do Barcelona, serás diretora desportiva»

INTERNACIONAL24.04.202411:15

Treinador e jogadora numa troca de palavras sobre quem contrata quem

Aitana Bonmatí, atualmente considerada melhor jogadora do Mundo – campeã mundial e detentora do The Best e da Bola de Ouro – teve recentemente uma curiosa conversa com Pep Guardiola.

Dois símbolos do Barcelona, os dois conversaram num documentário dedicado à jogadora do canal TV3 - em catalão - e falaram sobre o futuro, um futuro ainda longínquo.

 Guardiola, também vencedor da Bola de Ouro de 2023 para melhor treinador, e a jogadora não se conheciam, mas quem não soubesse não o adivinharia.

Aitana confessou ao atual treinador do Manchester City o seu desejo de se tornar, no futuro, diretora desportiva do Barcelona, com uma certa contratação em mente...

«Estarei por ali, e como tu estarás a treinar até aos 80 anos...», desafiou Aitana a Pep. «Fico muito grato pela oferta», respondeu o treinador do City.

 «Mas ainda não a fiz», salientou Aitana. «Eu viria de graça, não te preocupes. Não seria uma questão económica. Mas há aqui um problema sobre o qual tenho de te avisar: eu serei o presidente e serei eu a contratar-te como diretora desportiva», devolveu ele.

«Eu disse que podia treinar até aos 80 anos, não que queria... Veremos quem faz a oferta a quem», completou Pep com uma gargalhada.

Guardiola, que decidiu ser treinador aos 25 anos, a idade que Aitana tem agora, perguntou à atual jogadora do Barça se queria ser diretora desportiva ou treinadora antes: «Quero ser capaz de criar a estrutura, decidir quem entra e quem sai, ser a líder do processo. Quem sabe se acabo por ser treinadora primeiro, não fecho portas.»