Arouca-E. Amadora, 0-0 Destaques do Arouca: festejos de Sylla 'ficaram' na barra
Médio guineense protagonizou o momento mais perigoso dos lobos
A receção ao Estrela Amadora marcou o primeiro jogo na Liga de João Valido, que não se encolheu perante Leo Jabá (21’) e André Luiz (25’)e que na única saída em falso (44’) foi compensado por Javi Montero: que corte, a evitar que Leo Jabá pudesse finalizar após um belo cruzamento de André Luiz!
Coeso a nível defensivo, foi dele o passe que aos 37’ lançou Mateus Quaresma: não jogava a titular desde agosto, esteve em bom plano, mas saiu lesionado numa coxa. A nível ofensivo, Morlaye Sylla assinou o momento mais perigoso da equipa, com um disparo à barra aos 33’ (incansável, aos 86’ atirou ao lado).
Jason foi igualmente em busca do golo, aos 27’ disparou ao lado, Cristo González não teve grandes ocasiões no primeiro tempo mas sempre que a bola lhe chegou na segunda parte tentou fazer estragos: aos 55’ a bola foi ao lado, aos 90+3’ por cima. Já Marozau, a principal aposta ofensiva, passou de discreto antes do intervalo para um remate que não passou longe do poste (47’).
Notas dos jogadores do Arouca:
João Valido (6), Bogdan Milovanov (5), Matías Rocha (5), Javi Montero (6), Mateus Quaresma (6), Uri Busquets (5), David Simão (5), Jason (6), Cristo González (6), Morlaye Sylla (7) e Marozau (5). Pedro Santos (5), Weverson (5), Lawal (-) e Trezza (-)