Manchester United Greenwood não jogará esta época
O Manchester United terá informado Mason Greenwood que o jogador não irá integrar os treinos do clube, no mínimo, até à próxima temporada, visto que ainda decorre o processo interno de averiguação ao caso.
O avançado, de 21 anos, está suspenso pelo United desde janeiro de 2022, após terem surgido as primeiras alegações de que teria tentado violar um mulher e posteriormente chegou a ser detido, sendo-lhe decretada prisão domiciliária. No entanto, todas as acusações foram retiradas no mês passado.
Greenwood tem tido várias reuniões com os responsáveis do clube nas últimas semanas, nas quais o jogador realçou o desejo de voltar o quanto antes e garantiu total compromisso com o clube, onde tem contrato até 2025.
A equipa de Old Trafford não quer tomar uma decisão precipitada. O Manchester United enfrenta um difícil dilema ético, humano, comercial e financeiro em relação a Greenwood. Os responsáveis da equipa temem que uma decisão controversa possa afetar a equipa, isto numa altura em que luta pela qualificação para a Liga dos Campeões e está na Liga Europa.