Governo: Confederação do Desporto espera «a coragem e a vontade política que tem faltado»
Daniel Monteiro, ex-presidente da Federação Académica de Desporto Universitário, e atual líder da Confederação do Desporto (Foto Miguel Nunes/ASF)

Governo: Confederação do Desporto espera «a coragem e a vontade política que tem faltado»

NACIONAL05.04.202412:08

Daniel Monteiro, presidente da Confederação do Desporto de Portugal, assumiu «enorme expectativa» relativamente ao novo Governo, liderado por Luís Montenegro, e desejou sucesso a Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares, e Pedro Dias, Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias

Daniel Monteiro, presidente da Confederação do Desporto, assumiu, esta sexta-feira, «enorme expectativa» relativamente ao novo Governo, liderado por Luís Montenegro, desejando sucesso a Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares, e Pedro Dias, Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias.

A composição do novo Governo

28 março 2024, 18:50

A composição do novo Governo

Primeiro-ministro Luís Montenegro já entrou lista a Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém

«Existe uma enorme expectativa por parte do movimento federativo desportivo, em relação ao próximo Governo. As reformas necessárias que o setor precisa são conhecidas por todos e há muito ambicionadas, as quais foram inclusive apresentadas, pela Confederação do Desporto de Portugal, durante o período de campanha eleitoral ao agora Primeiro-Ministro, Luís Montenegro», começou por referir, em comunicado.

«A expectativa é que exista da parte do Governo a coragem e a vontade política que tem faltado, para concretizar as necessárias reformas que o Desporto precisa. Votos de sucesso ao Governo, em matéria de políticas públicas desportivas, em particular ao Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, e ao Sr. Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias. O seu sucesso será o sucesso do Desporto português», completou.