«Gordo, porco e macaco»: McKennie conta drama vivido na Premier League
Médio, internacional pelos Estados Unidos, passou pelo Leeds em 2023, por empréstimo da Juventus
Weston McKennie recordou a passagem pela Premier League, em 2023, onde representou o Leeds United, cedido pela Juventus.
«Provavelmente, foi a primeira vez, com exceção da eliminação do Mundial, em que chorei, depois do último jogo da época do Leeds, quando fomos, oficialmente, despromovidos. Odeio perder e senti que desiludi mesmo as expectativas que as pessoas tinham com a minha chegada», afirmou, em declarações ao The Athletic.
«Quando as pessoas começam a atacar-me, toda a gente sabe que tenho ossos mais largos do que alguns dos outros jogadores. A minha forma corporal é aquilo que é. Mas quando começam a dizer 'seu gordo', 'seu porco', ‘seu macaco' e coisas do género, não se apercebem do efeito que isso tem nas pessoas. Eu gosto de estar feliz e de deixar as pessoas felizes, de fazê-las rir. Por isso, foi um pouco complicado», continuou.
«Se estás de mau humor em Inglaterra, pode ser difícil lidar com isso, porque o tempo também costuma ser mau. A chuva e o ambiente sombrio criam um clima para estares triste. Tinha lá os meus assistentes e isso ajudou-me. Se estivesse sozinho, provavelmente entraria em depressão», disse.
O médio, internacional pelos Estados Unidos, abordou a chegada à Juventus, em 2020: «Saí do Schalke e fui para a Juventus e ninguém me conhecia. Todos duvidaram de mim. Olhem para mim agora.»