Gil Vicente-FC Porto, 3-1 Gonçalo Borges: «Nestes momentos pedem-se homens e é o que vão ver»

NACIONAL19.01.202522:53

FC Porto perdeu em Barcelos

Gonçalo Borges analisou a derrota do FC Porto, em Barcelos, por 1-3, diante do Gil Vicente, na 18.ª jornada da Liga.

«Na primeira parte não tivemos muitos lances de golo, na segunda parte criámos, tentámos, buscámos. Acho que temos de fazer todos uma autorreflexão. É um momento difícil para nós, adeptos, treinadores, dirigentes. Entrei nesta casa com 14 anos e sei o que é ser FC Porto. Sei o que é ganhar, ultrapassar os momentos difíceis e o que é ser homem. Nestes momentos pedem-se homens. E é o que vão ver. A partir de agora vão ver homens no balneário, a dar tudo. Não vai faltar nem um bocadinho de dedicação», referiu, em declarações à Sport TV.

Gonçalo Borges foi lançado por Vítor Bruno ao intervalo: «Tentei, todas as vezes que entro dou o meu máximo. Sei o que é representar este clube. Na segunda parte senti a equipa aqui a lutar, algumas vezes a falhar. Acho que faltou aquele bocadinho.»

Nico e Samu foram expulsos e são baixas para o próximo jogo dos dragões na Liga.

«Acho que o que temos de fazer tem de ser dentro de campo. Também falei com o árbitro, é a emoção do momento, o que interessa são os 90 minutos. Só podemos trabalhar e pensar no próximo jogo. Fazer uma reflexão daquilo que somos e o que temos de fazer melhor», comentou.

Os adeptos pediram a demissão de Vítor Bruno: ««O que os jogadores podem prometer é que vão dar o máximo seja com o mister Vítor… Trabalhamos todos os dias com o mister Vítor, temos uma ligação com ele. Quando tens resultados menos bons, a culpa é sempre do treinador, neste caso a culpa não é só do treinador. Os jogadores têm responsabilidades e os adeptos têm de perceber. O resto não sou eu que decido. Neste momento o mister Vítor é o treinador do FC Porto e estamos com ele.»