Golo de bicicleta de Banza: os pontos em comum com... CR7 (vídeos)

SC Braga Golo de bicicleta de Banza: os pontos em comum com... CR7 (vídeos)

NACIONAL07.03.202309:11

É muito provável que o pontapé de bicicleta com a assinatura de Cristiano Ronaldo a 3 de abril de 2018 seja o melhor da história do futebol, mas o movimento de Simon Banza aos 80 minutos do SC Braga-Rio Ave também não esteve nada mal... 
 

CR7 marcou no Juventus-Real Madrid para a Liga dos Campeões e o golo foi realmente extraordinário, elevando até a grande conquista dos merengues nessa temporada. Como é óbvio, o lance fica ainda mais prestigiado pelo palco, pela carga de jogo que era referente aos quartos de final da prova e por estar em causa uma estrela de grande dimensão. Reunindo todos os aspetos, o pontapé de bicicleta de CR7 foi votado pelos utilizadores do site da UEFA para golo do ano de 2018.

Recorde o momento:
 


Com as devidas distâncias e no contexto do futebol nacional, a bicicleta de Banza também tem que se lhe diga. Tratou-se de um golo excelente, obviamente candidato a golo do ano na Liga, e que lançou o francês para a primeira linha dos momentos da semana no futebol mundial nas redes sociais. Veja:

O movimento de Ronaldo em Itália em abril de 2018 aconteceu junto à marca de grande penalidade e o internacional português estava vigiado por De Sciglio na altura do remate, ao passo que Banza se encontrava mais perto da linha de golo e na altura do salto sentia a pressão de Costinha. Em Turim, Buffon não se mexeu para tentar travar o remate e em Braga Jhonatan também não teve argumentos para responder ao movimento do francês.  Realidades distintas, certo, mas pequenos pontos em comum entre os dois momentos.
 

Com o golo ao Rio Ave, Simon Banza ganhou destaque como um dos jogadores do momento no SC Braga e em parte aproximou-se do sensacional início de carreira com a camisola arsenalista, quando no mês de agosto anotou cinco golos nas quatro primeiras jornadas da Liga. Mas nenhum deles teve o impacto daquele marcado frente ao Rio Ave, provavelmente o melhor da sua carreira.