«Golo? Com tudo o que aconteceu no jogo, é algo ingrato falar de lances individuais»

Futsal «Golo? Com tudo o que aconteceu no jogo, é algo ingrato falar de lances individuais»

FUTSAL17.06.202320:10

Corria o minuto 22 do jogo 3 da final do 'play-off' do campeonato nacional de futsal quando o Pavilhão João Rocha explodiu de alegria. A razão, está fácil de ver, prendeu-se com um golo do Sporting, mas, afinal, não foi um golo qualquer. Além de ter sido no dérbi desta tarde, aquele que colocou os leões na frente do marcador, a verdade é que o momento ficará, por certo, gravado a letras de ouro na história do futsal nacional e... mundial. Porque Zicky Té pintou uma verdadeira obra de arte!

Já depois de tirar Arthur do caminho, com um toque acrobático, o pivot leonino, dentro da área e de costas para a baliza, decidiu rematar de calcanhar (!) para o fundo das redes de Léo Gugiel. Um golo para ver e rever vezes sem conta. Não só para os adeptos do Sporting, mas, especialmente, para os amantes do futsal. Porque o desporto deve estar sempre acima de qualquer paixão clubística. E quem quiser analisar desta forma, só poderá reconhecer que o momento mágico de Zicky Té figurará eternamente como um dos melhores lances da história do futsal à escala planetária.

No final do encontro, em declarações ao Canal 11, o internacional português desvalorizou o 'quadro que acabara de pintar', preferindo valorizar o trabalho de toda a equipa e, acima de tudo, a vitória conseguida no dérbi.

«Foi uma partida ao mais alto nível. É o melhor dérbi do mundo e tanto o Sporting como o Benfica estiveram muito bem. Caiu para o nosso lado, mas não está nada ganho. Demos um grande passo rumo à nossa conquista. O golo? Com tudo o que aconteceu no jogo é um algo ingrato falar de lances individuais. A nossa equipa deu tudo em campo e o golo é fruto do trabalho do coletivo, que foi fantástico. Segredo? Só respondo com trabalho».

Recorde-se que além Zicky Té, também Pauleta, com um bis, esteve em destaque no duelo desta tarde. Os três golos destes dois internacionais portugueses selaram a vitória do Sporting sobre o Benfica (3-2), que coloca os leões a um triunfo apenas da conquista do tricampeonato nacional.

Reveja abaixo o golo - créditos Sporting CP Adeptos/Twitter: