Angola Girabola: Interclube, de Luís Gonçalves, mantém 3.º lugar
O Interclube de Luanda continua a marcar pontos no Girabola. Em partida da 21.ª jornada, a equipa orientada pelo português Luís Gonçalves venceu o Bravos do Maquis, por 1-0, golo apontado aos 20 minutos por intermédio de Buba, numa recarga a remate de Paty, após excelente jogada de envolvimento do meio-campo do Interclube.
Numa partida carregada de importância para o Interclube devido à luta pelo apuramento para as provas internacionais africanas, o conjunto de Luís Gonçalves voltou a apresentar um futebol de muito boa qualidade e dominou a partida, embora tenha contado com forte réplica do Bravos do Maquis.
Registe-se que desde a chegada de Luís Gonçalves ao comando da equipa, o Interclube venceu nove partidas, empatou duas e perdeu outras duas, uma das quais na semana que antecedeu a chegada do técnico ao comando da equipa técnica.
Na próxima jornada a formação orientada pela dupla Luís Gonçalves/Tiago Capaz tem uma difícil deslocação ao Uíge, onde vai defrontar o moralizado Santa Rita de Cássia, que venceu o último jogo na visita ao Wiliete.
O Petro de Luanda, de Alexandre Santos, lidera a tabela classificativa, com 41 pontos, mais dois que o 1.º de Agosto. Interclube e Sagrada Esperança dividem a terceira posição com 37 pontos. Já a lista de melhores marcadores é liderada pelo brasileiro Tiago Azulão (Petro de Luanda), com 14 golos, seguido por Kaporal (Académica do Lobito), com 11, e Julinho (Interclube), com oito.